DU CARRE SEMIOTIQUE A LA MANIFESTATION
Resumo
Esta discussao do livro de F. Nef foi apresentada, em sua primeira forma, em 1976, dentre as atividades do Seminario do Professor Greimas, na Escola de Altos Estudos em Ciencias Sociais. Obviamente, este ensaio enriqueceu-se muito, a partir das discussoes que se seguiiam a apresenta^ao. O metodo em que se apoia, foi, desde entao,publicado em Daniel et Aline Patte, Pour Une Exegese Structurale, Paris, Le Seuil,1978 et Structural Exegesis: From Theory do Practice, Philadelphia, Fortress Press,1978. A justificagao teorica do modelo acima e', nesses livros, bastante diferente:ela se utiliza da teoiia de Levi-Strauss sobre a estrutura mi'tica, que, apos algumas modifica90es, auxilia a compreensao de outros fenomenos da relação entre quadrado semiotico e manifestação. Os dois argumentos sao complementares e foram elaborados simultaneamente.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.