AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO LEXICAIS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES
Resumo
O presente estudo buscou verificar qualitativamente, a análise da competência e desempenho lexicais, em nove campos conceituais, em crianças entre 4:0 e 6:6 anos consideradas como normas em seu desenvolvimento de linguagem. Foram consideradas as relações entre os conceptus, enquanto modelos mentais, pertenmcentes ao metassistema conceptual, num enfoque da semântica cognitiva, e suas manifestações na semiotica-objeto, analisando os processos de substituição utilizados pelas crianças para alcançar o dominio do nome dos objetos. trabalhou-se com 36 sujeitos, sendo o recorte trnasversal, e os corpora, levantados a partir de coleta de dados, em situação de interação, com material especifico, tendo sido possivel a análise dos processos de substituição, através da criação de classes de processos de designação e substituição de designações.Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.