L'INDICATIF IMPARFAIT DU VERBE « ETRE »EN FRANCOPROVENÇAL
Resumo
A morfologia do verbo constitui um dos domínios privilegiados para a observação do dinamismo das línguas, como o demonstra o estudo do indicativo imperfeito do verbo« etre » em franco-provençal, em que se verifica que os continadores do latin ERAM recuaram constantemente desde a idade média, diante do tipo francês s. Les formes du verbe « etre » sofreram a maior parte das evoluções e refacções que modularam as formas dos verbos comuns. Mas esse verbo teve, além disso, evoluções específicas (particularmente nas áreas marginais) de modo que, atualmente, certas formas não comportam mais nenhum elemento que romente diretamente ao latin.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.