POLÍTICA TERMINOLÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA
Resumo
A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) estabelece que o ensino médio deve buscar, prioritariamente, a formação geral do aluno, com a consequente aquisição de uma cultura geral, de fundamentação cientifica. Como o termo e indispensável a organização do conhecimento cientifico, a determinação do conjunto vocabular terminológico desse nível de ensino constitui tarefa básica, preliminar. Realizado este trabalho, torna-se necessária a implantação e a implementação de uma politica linguística adequada ao ensino/aprendizagem da metalinguagem da ciência, sustentação da cultura geral preconizada pelo legislador
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.