OS NÍVEIS DE LINGUAGEM NA COMUNICAÇÃO ESCRITA DO ENSINO ADISTÂNCIA
Resumo
O presente artigo trata da necessidade de se verificar a adequação dos níveis de linguagem nos textos escritos que servem o ensino a distancia a fim de facilitar a aprendizagem, pois, embora tenham ocorrido mudanças significativas na forma de transmissão dessa modalidade de ensino - desde a correspondência ate o ensino virtual os material impressos ainda mantem um nível de linguagem muito acima daquele utilizado pelo aluno/leitor. Tendo em vista que o texto escrito ainda e a forma mais usada para promover a interação orientando-orientador, deve o redator ter o cuidado de adequar o nível de linguagem do texto aquele que o leitor domina, e, gradativamente, procurar levar esse aluno a atingir o nível culto de linguagem.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.