UMA LEITURA TEMÁTICA-FIGURATIVA DO CONCEITO DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.46v27n1.62344Palavras-chave:
Brincar, Educação Infantil, Semiótica, Percursos Temático-figurativosResumo
O presente artigo é resultado da pesquisa de mestrado intitulada A Construção do Saber na Educação Infantil: uma leitura temática-figurativa do conceito de brincar em creches municipais de Campina Grande/PB. Nosso objetivo é apresentar o conceito de brincar nos discursos dos professores, alunos e pais de creches de Campina Grande/PB. Utilizando uma abordagem qualitativa, por meio de entrevista semi-estruturada, a professores, alunos e pais. Como base teórica, apoiamo-nos na semiótica greimasiana, no nível da discursivização. No tratamento dos dados evidenciamos os temas e figuras que produzem os conceitos modalizadores, culturais e universais.
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