O surgimento dos primeiros conteúdos patrocinados e a integração entre as plataformas na Tribuna do Norte (RN- BRASIL)

Autores

  • Itamar de Morais NOBRE Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil
  • Andrielle Cristina Moura MENDES Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Palavras-chave:

Jornalismo multiplataforma, Conteúdos patrocinados, Mudanças do jornalismo.

Resumo

Analisa-se o surgimento dos primeiros conteúdos patrocinados produzidos pela Tribuna do Norte (RN-Brasil) dentro do contexto das mudanças do jornalismo e a integração entre as plataformas para veiculação destes, a partir da análise de conteúdo (HERSCOVITZ, 2007). A Tribuna do Norte foi escolhida para esta análise por ter sido o primeiro jornal impresso a produzir conteúdo patrocinado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A primeira série de reportagens foi veiculada de 2 a 10 de maio de 2015 no Instagram e de 5 a 10 de maio na edição impressa e no site. O êxito desse produto impulsionou a produção de outros a exemplo da campanha contra a dengue veiculada de 19 a 31 de maio na edição impressa, site, Facebook, Twitter e Instagram.

DOI: 10.21204/2359-375X/ancora.v3n1p144-158

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Biografia do Autor

Itamar de Morais NOBRE, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Jornalista. Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Docente pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia e do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Contato: itanobre@gmail.com

Andrielle Cristina Moura MENDES, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Jornalista. Discente pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Contato: andriellecristina@yahoo.com.br

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Publicado

2016-03-28

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