AS SEXUALIDADES D'A PLEBE: UM BREVE OLHAR SOBRE OS DISCURSOS E OS DEBATES SOBRE SEXUALIDADE NO JORNAL ANARQUISTA A PLEBE

Autores

  • Ana Claudia RIBAS

Resumo

O presente artigo tem por objetivo lançar olhares sobre o conteúdo do discurso contido no periódico anarquista A Plebe, no que tange as discussões sobre a sexualidade tanto masculina quanto feminina, o corpo e sua relação com o projeto anarquista de uma nova sociedade. Para tanto, foi selecionado o ano de 1935, e analisados os artigos veiculados neste periódico. É interessante perceber a vanguarda das discussões promovidas por estes militantes anarquistas, assim como, as resistências destes a esta mesma atitude vanguardista, provando a internalização da norma burguesa de conduta moral e organização familiar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-20

Como Citar

RIBAS, A. C. AS SEXUALIDADES D’A PLEBE: UM BREVE OLHAR SOBRE OS DISCURSOS E OS DEBATES SOBRE SEXUALIDADE NO JORNAL ANARQUISTA A PLEBE. Revista Ártemis, [S. l.], n. 8, 2008. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/artemis/article/view/2304. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos