CONDUTAS ÉTICAS

ETICA DE PUBLICAÇÃO E MÁ CONDUTA

A EDITORA DA UFPB está comprometida com comportamento ético no que diz respeito a todos os estágios de publicações em que se envolve. Caso algum leitor/leitora acredite que alguma publicação não esteja de acordo com os princípios estabelecidos nas esferas nacionais e internacionais quanto a normas de publicação e impressão, esse/essa deve se manifestar junto ao editor responsável pela publicação específica (periódico) ou contatar a Editora através do email: atendimento.editora.ufpb@gmail.com 

Revista Ártemis (2316-5251 / 1807-8214) toma todos os cuidados para identificar e evitar a publicação de textos em que alguma má-conduta tenha ocorrido. No caso de identificarmos algo nesse sentido, ou mesmo de identificar erros e má-conduta no que se refere a pesquisas tomamos atitude e não publicamos o material.

Temos normas claras quanto à obrigatoriedade de autores/as corrigirem artigos conforme possível solicitação de nossos pareceristas.

Editoria da Revista

Temos um quadro de editoras e um conselho editorial reconhecido, como pode ser verificado em nossa página (https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/artemis/about/editorialTeam),

Autores e suas responsabilidade

Não cobramos qualquer taxa para o processamento e publicaqção de textos

junto à Revista, como consta em nossa webpage; Os autores corrigir quaisquer possíveis erros detectados u que venham a ser detectados. Os autores devem oferecer as referências de seus textos, suas próprias, apoio financeiro da pesquisa, quando houve; O texto deve ser original.

Processo de avaliação e confeçao de pareceres: 

Todos textos são submetidos a leitura por pares, ou seja, passam por leitura e avaliaçao de pelo menos dois especialistas na área. Esse processo está detalhado em nossa página, nas informações para autores, devendo ser respeitado o conflito de interesses.

Copyright e acesso: 

Autorizações de copyright estão descritos na pagina onde artigos estão disponibilizados. Não são cobradas taxas de acesso e leitura.

Arquivos: temos um backup eletrônico na base de dados da editor da UFPB/Portal de periódicos.

Propriedade e gerenciamento:

A revista é mantida e gerenciada por dois Programas de Pós-graduação da UFPB – de Letras e Sociologia.

The web site: our journal’s web site demonstrate that we have taken care to ensure high ethical and professional standards.

Periodicidade de publicação: 

A Revista Ártemis é publicada em dois volumes por ano, como informado na página.

Nome do periódico:

A Revista Ártemis já está estabelecida como nome reconhecido entre periódicos na área de estudos de gênero e sexualidade, principalmente no meio acadêmico, no Brasil e no exterior.