Um livro para pensar a participação das mulheres nos enredos da história no Alto Sertão da Bahia

  • Tatyanne Gomes Marques Departamento de Educação - DEDC, Campus XII, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) http://orcid.org/0000-0003-3076-3220
  • Sônia Maria Alves de Oliveira Reis Professora Adjunta do Departamento de Educação – DEDC, Campus XII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Resumo

A resenha analisa o livro "Mulheres, história e literatura em João Gumes: Alto sertão da Bahia, 1897-1930" de autoria de Maria Lúcia Porto Silva Nogueira. A obra é apontada como uma importante contribuição para o registro da participação das mulheres na história, principalmente, naquela construída no Alto-sertão da Bahia.

Biografia do Autor

Tatyanne Gomes Marques, Departamento de Educação - DEDC, Campus XII, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Professora Assistente do Departamento de Educação, Campus XII, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Membro da linha de pesquisa Educação do campo, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Educacional Paulo Freire (Nepe).
Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Professora Adjunta do Departamento de Educação – DEDC, Campus XII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Doutora em Educação pela FaE/UFMG. Professora Adjunta do Departamento de Educação – DEDC/Campus XII da Universidade do Estado da Bahia. Membro do Núcleo de Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Educacional Paulo Freire (NEPE).
Publicado
2019-07-11
Seção
Resenhas