Caracterização do consumo e perfil do consumidor de frango da cidade de João Pessoa-PB

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25066/agrotec.v38i3.30015

Palavras-chave:

Carne de frango, Comercialização de carne, Mercado

Resumo

Objetivou-se estimar o consumo e caracterizar o perfil do consumidor de frango da cidade de João Pessoa-PB. Foram entrevistadas 500 pessoas residentes na cidade de João Pessoa mediante questionário do tipo fechado. Os questionários foram aplicados em supermercados de pequeno, médio e grande porte, além de um mercado público da cidade de João Pessoa, abrangendo assim diversos tipos de consumidores. O intervalo de confiança foi de 95%, haja vista que é o mais utilizado em pesquisas de marketing, e do erro de 5%. Após isso, os dados foram analisados estatisticamente, sendo obtidas as frequências relativas e absolutas para cada questão. Os resultados demonstraram que a carne de frango é a segunda carne preferida dos consumidores e que os cortes de frango são preferidos em relação ao frango inteiro. Cortes como o peito e a coxa apresentam maior preferência entre os consumidores, que escolhem seus produtos através principalmente do sabor e do seu valor nutritivo, considerando o preço como motivo secundário. A maioria dos entrevistados habitualmente não consome frango caipira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-20

Como Citar

Figueiredo Júnior, J. P., Givisiez, P. E. N., Santos, Élcio G. dos, Santana, M. H. M., Oliveira, C. J. B., Santos, T. S., & Figueiredo-Lima, D. F. (2017). Caracterização do consumo e perfil do consumidor de frango da cidade de João Pessoa-PB. Agropecuária Técnica, 38(3), 153–159. https://doi.org/10.25066/agrotec.v38i3.30015

Edição

Seção

Ciências de Alimentos