Valor da marca:
uma análise bibliométrica sobre a produção científica internacional
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2019v15n4.51760Resumo
No contexto atual de intensiva competitividade, o papel das marcas tem sido reforçado, oferecendo diferenciação entre os produtos ou serviços similares disponibilizados pelos competidores, sendo desse modo, decisivo para o sucesso das empresas. Nesse sentido, a avaliação da marca tem sido considerada relevante tanto pelos práticos quanto pelos acadêmicos. Este estudo busca contribuir com o tema valor da marca ao fornecer um panorama geral através do levantamento de dados numéricos sobre a sua produção intelectual utilizando a base de dados Scopus. O método caracteriza-se como pesquisa documental e análise bibliométrica, quanto à sua finalidade classifica-se como exploratório descritivo. Entre as principais contribuições estão a análise quantitativa da produção por ano da última década, os autores, instituições e países mais produtivos, além dos trabalhos mais relevantes do período, ressalta-se que tais informações podem auxiliar novos pesquisadores no desenvolvimento de seus trabalhos. Sugere-se para as próximas pesquisas, uma análise mais aprofundada sobre o tema a nível internacional e também dos trabalhos desenvolvidos no Brasil, com enfoque especial as principais contribuições obtidas até então e aspectos a serem explorados futuramente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-26
Edição
Seção
ARTIGOS DE REVISÃO