A competência em informação e a Agenda 2030

um foco na população LGBTI+ pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10

Autores

  • André Luiz Avelino da Silva Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Fernanda Silva Damasceno Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Elizete Vieira Vitorino Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2023v19n4.68165

Resumo

Apresenta como a competência em informação pode contribuir com o ODS 10 - redução das desigualdades, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, utilizando como alicerce o ODS 4 -  educação de qualidade. Foca na população LGBTI+, justificando-se pela vulnerabilidade social em que essa se encontra. O artigo busca refletir sobre como a competência em informação pode contribuir com a Agenda 2030. Inicia contextualizando a Agenda 2030 e os ODS, abordando a educação para o desenvolvimento sustentável e sua contribuição para a redução das desigualdades. Aborda a competência em informação e sua relação com a sustentabilidade social, trazendo dados da realidade da população LGBTI+ e a situação de vulnerabilidade social, por fim correlacionando com a competência em informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-03-03

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO