O mercado de desenvolvimento de jogos como possibilidade de atuação para bibliotecários

Autores

  • Kethleen Ynara da Silva Cavalcante Universidade Federal do Amazonas
  • Thaís Lima Trindade Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2024v20n1.70171

Resumo

Este trabalho objetiva mapear os principais conhecimentos, atitudes e habilidades necessários para o bibliotecário atuar nos processos de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Para isso foi aplicada uma revisão de literatura de 2000 até o ano de 2024. A partir da análise dos dados coletados, foi possível verificar quais competências inerentes à formação do bibliotecário seriam de interesse para o mercado de jogos, e quais devem ser adquiridas de forma complementar para a atuação na área. Por fim, o estudo evidencia a versatilidade do bibliotecário em seu contexto profissional, possibilitando sua inserção em empresas voltadas ao mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kethleen Ynara da Silva Cavalcante, Universidade Federal do Amazonas

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (2024).

Thaís Lima Trindade, Universidade Federal do Amazonas

Professora Substituta do Curso Presencial de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tutora do Curso EaD de Biblioteconomia CAPES/UaB/UFAM. Doutorado em andamento em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Ciências da Comunicação (UFAM). Graduada em Museologia (UNIASSELVI) e Biblioteconomia (UFAM).

Downloads

Publicado

2024-07-03

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO