Plano de marketing digital para bibliotecas universitárias

modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM

Autores

  • Kamilla Pereira Silva Universidade Federal do Amazonas https://orcid.org/0000-0002-3911-8300
  • Marina Ariente Angelocci Must University / Saint Leo University

Resumo

O presente estudo propõe a criação de um plano de Marketing Digital para a Biblioteca Central da Universidade Federal do Amazonas. O objetivo da pesquisa é propor a implementação de estratégias de Marketing Digital na criação de um plano de Marketing Digital para a biblioteca central da Universidade Federal do Amazonas. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, descritiva e documental, visando aprofundar o conhecimento sobre as estratégias de Marketing Digital aplicáveis ao contexto das bibliotecas universitárias. Resulta na identificação de 8 estratégias implementáveis para melhorar a comunicação, o engajamento e a disseminação de recursos na Biblioteca Central da UFAM. Por fim, espera-se que a proposta contribua para a ampliação do acesso e a utilização dos recursos informacionais, satisfazendo as necessidades de informação da comunidade acadêmica e promovendo a biblioteca como um espaço de formação de valor para o aprendizado contínuo do seu público. 

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Biografia do Autor

Kamilla Pereira Silva, Universidade Federal do Amazonas

Mestranda em Marketing Digital pela MUST University, Estados Unidos da América, pós-graduanda em Inovação em Unidades de Informação pela Universidade de São Carlos. Especialista em Marketing Digital pela Metropolitana Educação. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas. Atua como Bibliotecária-Documentalista na Universidade Federal do Amazonas.

Marina Ariente Angelocci, Must University / Saint Leo University

Doutora em Administração com linha de pesquisa em Marketing, licenciada em Letras com habilitação em Português e Inglês e Pedagoga pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Licenciada em Letras com habilitação em Português e Espanhol pela Faculdade Ibra de Brasília (FABRAS). Formada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli. Mestra em Administração com ênfase em Marketing e graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Atuou como Docente no Programa de Mestrado Profissional em Sistemas de Produção Agropecuária da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) e nos cursos de graduação da UNIFENAS. Coordenou o Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - e os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara DOeste. Atuou como Consultora de Conteúdo da Kroton Educacional. Atuou como docente e coordenadora do Curso de Pedagogia, do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Logística do Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli de Santo André e Bolsista Produtividade da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (FUNADESP). Atualmente é docente e orientadora dos programas de Mestrado da Must University e docente da Saint Leo University.

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Publicado

2025-05-12

Edição

Seção

RELATOS DE PESQUISA