EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA
Palavras-chave:
Educação bilíngue, Aquisição, Realização acadêmicaResumo
Resumo O artigo objetiva trazer a definição de alguns conceitos que causam discussão na área de aquisição de língua e educação bilíngue. Pretende também apresentar dados de pesquisas que tratam das implicações da educação utilizando duas línguas como meio de instrução na aquisição das línguas do bilíngue, bem como na realização acadêmica dos bilíngues em outras áreas do currículo. Estas pesquisas irão trazer dados comparando situações de educação bilíngue e situações de educação através de uma só língua e irão ressaltar os possíveis benefícios proporcionados pela educação bilíngue.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-05
Como Citar
BLOS BOLZAN, D. EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 2, p. 85–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/21261. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.