EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA

Autores

  • Daniele Blos Bolzan Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Educação bilíngue, Aquisição, Realização acadêmica

Resumo

Resumo O artigo objetiva trazer a definição de alguns conceitos que causam discussão na área de aquisição de língua e educação bilíngue. Pretende também apresentar dados de pesquisas que tratam das implicações da educação utilizando duas línguas como meio de instrução na aquisição das línguas do bilíngue, bem como na realização acadêmica dos bilíngues em outras áreas do currículo. Estas pesquisas irão trazer dados comparando situações de educação bilíngue e situações de educação através de uma só língua e irão ressaltar os possíveis benefícios proporcionados pela educação bilíngue.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Blos Bolzan, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Dra. em Letras - Linguística Aplicada, UFRGS

Downloads

Publicado

2016-10-05

Como Citar

BLOS BOLZAN, D. EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA. DLCV, João Pessoa, PB, v. 12, n. 2, p. 85–97, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/21261. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos