PERSPECTIVA FREUDIANA DE INCONSCIENTE EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Autores

  • Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

Palavras-chave:

Este trabalho propõe-se a apresentar reflexões sobre o conceito psicanalítico de inconsciente na obra “Alice no País das Maravilhas”, para isso, será analisada, pelos parâmetros da teoria psicanalítica de formação do inconsciente, a primeira parte do livr

Resumo

Este trabalho propõe-se a apresentar reflexões sobre o conceito psicanalítico de inconsciente na obra “Alice no País das Maravilhas”, para isso, será analisada, pelos parâmetros da teoria psicanalítica de formação do inconsciente, a primeira parte do livro Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá. Tomaremos como objeto de investigação o sonho manifesto de Alice, por entender que através desse conteúdo é possível chegar ao inconsciente e conhecer seus desejos latentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

Aluna do Mestrado em Ciências da Linguagem - linha de pesquisa - Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem

Downloads

Publicado

2017-01-16

Como Citar

PEREIRA LIMA CARVALHO, M. W. PERSPECTIVA FREUDIANA DE INCONSCIENTE EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. DLCV, João Pessoa, PB, v. 11, n. 1, p. 119–128, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/23086. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)