Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Direitos Humanos e Transdisciplinaridade aceita trabalhos científicos no formato de artigos, estando aberta para contribuições advindas das variadas áreas do conhecimento, com no máximo 5 (cinco) autoras/es, sem restrições de titulação e de função.

Para enviar sua contribuição, é necessário se cadastrar no sítio eletrônico da Direitos Humanos e Transdisciplinaridade. A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sob avaliação em outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". O arquivo da submissão deve estar em formato editável (Microsoft Word, OpenOffice ou RTF), sem qualquer tipo de identificação de autoria.

O artigo deve conter título, resumo e palavras-chave em dois idiomas (português, espanhol ou inglês). O conteúdo do artigo deve conter introdução (com descrição de percurso metodológico), desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas, devendo ser redigido em português. 

As submissões deverão ser realizadas apenas pela plataforma da revista. Todas elas deverão seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em “Instruções para Autores e Autoras”.

 

Instruções para Autores e Autoras:

  • Artigos: deverão ter a extensão de, no mínimo, 12 páginas, e, no máximo, 20 páginas, incluindo o resumo e referências bibliográficas.
  • Formato: folha tamanho A4, digitados em fonte Arial 12; espaço entre linhas: 1,5; Margens superior 3 cm, inferior 3,5 cm, esquerda 3 cm, direita 3,5 cm.
  • Título: deve estar centralizado, em caixa alta e em negrito; fonte Arial, tamanho 14.
  • Resumo: no mesmo idioma do texto, contendo até 10 a 12 linhas, em Arial, corpo 10, espaçamento simples, em parágrafo único, acompanhado de três a cinco palavras-chave; o resumo deve conter uma apresentação concisa dos pontos relevantes do artigo, com breve elucidação sobre os pontos abordados na introdução, sobre o objetivo do trabalho, percurso metodológico, resultados e conclusão. Abaixo do resumo, deve-se colocar obrigatoriamente o título do artigo e o resumo em outro idioma (em inglês ou espanhol), seguindo as mesmas normas descritas no título e resumo
  • Citações: até 3 linhas devem vir inseridas no texto entre aspas e seguidas pelas devidas referências; citações com mais de 3 linhas devem vir destacadas do corpo do texto com a fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples, justificado, recuo de 4cm da margem esquerda. A citação direta ou indireta de informações expressas por outros autores deve obedecer ao sistema autor-data, seguindo as normas atualizadas da ABNT. ex.: (Último nome do/a autor/a, ano, página).
  • Notas de rodapé: devem se resumir a notas explicativas, ordenadas sequencialmente em números arábicos e obedecendo à seguinte formatação: fonte Arial, corpo 10, espaçamento entre linhas simples e alinhamento justificado.
  • Referências Bibliográficas:
  • (Livro) Deverão estar ao final do texto seguindo as normas da ABNT. ex.: DAVIS, Angela Y. Estarão as prisões obsoletas? [trad. Marina Vargas]. 1ª ed. Rio de Janeiro: DIFEL, 2018.
  • (Artigo de Periódico) EFREM FILHO. Roberto. Um Paraíso de Homicidas, Estupradores, Corruptos: sexualidade e gênero no julgamento do Habeas Corpus de Lula no STF. Revista Direito e Práxis, v. 9, p. 1871-1896, 2018. Disponível em: (inserir link). Acesso em: (inserir data).
  • (Tese de Doutorado)  SILVA JÚNIOR, N. G. S. E. Política criminal, saberes criminológicos e justiça penal: que lugar para a Psicologia? Tese (Doutorado em Psicologia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal, p. 204, 2017.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.