Relatos de pesquisa em educação de tempo integral
os desafios para a efetivação de uma proposta freireana
Resumo
O presente artigo apresenta relatos de uma pesquisa sobre educaça o em tempo integral e o desafio para se efetivar uma proposta educativa na concepça o freireana. A pesquisa foi desenvolvida atrave s da realizaça o do projeto A Escola de Tempo Integral como Política para o Enfrentamento das Desigualdades Sociais: um estudo dos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador (ProEMI). A abordagem metodolo gica utilizada no estudo foi a qualitativa. Foram entrevistados secreta rios de educaça o municipais, gestores, professores, monitores, alunos e pais de crianças matriculadas em escolas que ofertaram os programas no perí odo de 2014 a 2016. Os resultados demonstraram que os programas de Educaça o Integral na contribuem para a compreensa o da educaça o verdadeiramente integral, visto que se oportuniza um tempo maior de atividades na escola ou em outros espaços destinados as oficinas, sem no entanto, desenvolver-se como proposta educativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Educare (Online)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.