COMUNIDADE AMPLIADA DE PESQUISA: TRABALHADORES/AS DE ESCOLAS PÚBLICAS COMPARTILHAM SABERES NA BUSCA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE NOS LOCAIS DE TRABALHO
Resumo
Este texto apresenta a experiência do “Programa de Formação em Saúde, Gênero e Trabalho nas Escolas” desenvolvida do município de João Pessoa-PB. Este Programa foi concebido como um processo de formação de trabalhadores/as-multiplicadores/as para uma leitura das relações entre trabalho e saúde nas escolas, sob o ponto de vista dos/as que lá trabalham (merendeiras, auxiliares de serviço, diretores/as, professores/as), atentos às relações de classe e gênero. Ele visou colocar em debate informações científicas acerca do tema e preparar para o exercício da análise crítica e da construção de propostas de mudanças a serem experimentadas, que inclusive subsidiassem uma pauta de negociação coletiva. A perspectiva foi também a de ir se forjando o alicerce com vistas à construção de um dispositivo contínuo e permanente de monitoramento das condições de trabalho e saúde nas escolas, operado por grupos de trabalhadores/as e acompanhado por profissionais dos organismos de pesquisa e de intervenção.Downloads
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Publicado
2006-07-01
Como Citar
Neves, M., Muniz, H., Silva, E., Costa, J., Brito, J., Athayde, M., Dantas, A., Moraes, A., Brandão, A., Santos, A., Vasconcelos, A., Dantas, A., Fonseca, D., Silva, D. da, Bezerra, E., Santos, F., Silva, F., Freire, F., Lima, G., Barreto, H., Silva, J., Teixeira, J., Silva, M., Santos, M., Melo, N., Campos, S., Vasconcelos, T., Teles, V., Ribeiro, W., & Oliveira, V. (2006). COMUNIDADE AMPLIADA DE PESQUISA: TRABALHADORES/AS DE ESCOLAS PÚBLICAS COMPARTILHAM SABERES NA BUSCA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE NOS LOCAIS DE TRABALHO. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 2. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/1347
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Artigos