A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor". Caso aceite originais publicados anteriormente em outros periódicos, nacionais e estrangeiros, ou em anais de congressos, seminários, simpósios e similares, é imprescindível a autorização, por escrito, da entidade organizadora ou editora. Em todos os casos, deve ser feita menção, de maneira precisa, da divulgação anterior.
  • As traduções, submetidas à publicação, devem ser acompanhadas de autorização, por escrito, do autor do trabalho original e do editor.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Os originais recebidos são submetidos à apreciação de, pelo menos, três referees, considerando-se a proximidade da área de atuação e a especialidade. O Editor pode recorrer a referees ad hoc, adotando-se, em qualquer circunstância, o sistema de blind review.
  • Os originais enviados devem estar de acordo com as normas específicas da seção a que se destinam.
  • Os originais devem ser escritos em português, espanhol ou inglês, e, excepcionalmente, a critério da Comissão Editorial, em francês.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos). Em caso de citação de autores, "Autor" e ano são usados na bibliografia e notas de rodapé, ao invés de Nome do autor, título do documento, etc.

Diretrizes para Autores

Os originais encaminhados à INFORMAÇÃO & SOCIEDADE: ESTUDOS devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especialmente as que seguem: NBR 6022 Apresentação de artigos de publicações periódicas; NBR 6023 Referências bibliográficas; NBR 6024 Numeração progressiva das seções de um documento; NBR 6028 Resumos; e NBR 10520 Apresentação de citações em documentos.

Os originais devem ser submetidos eletronicamente através do sistema OJS após o cadastro do usuário como AUTOR.

Preferimos, na revista, submissões em DOC.

Especificações da página de texto: Tamanho A4 (21cm X 29,7cm), espaço duplo, margens superior e à esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, evitando-se a numeração de páginas. As ilustrações figuras, gráficos, quadros, tabelas, fluxogramas, desenhos, etc., com seu respectivo número de ordem e título, devem ser utilizadas somente quando indispensáveis à clareza do texto, mediante a menção da fonte original, quando publicadas anteriormente. A apresentação de tabelas e quadros deve seguir as normas de apresentação tabular Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uniformizadas ao longo do texto.

As notas de rodapé ou notas no final do texto devem ser evitadas. Somente na primeira página, recomendam-se as notas de rodapé para indicar auxílios recebidos, origem do trabalho, apresentação em eventos ou notas similares, quando necessário.

Os agradecimentos a auxílios recebidos pelo(s) autor(es) podem ser mencionados ao final do original.

Normas de homogeneidade:

Palavras estrangeiras - só itálico sem aspas;
 Palavras brasileiras usadas em sentido figurado - itálico com aspas
 Números ordinais até nove - só por extenso; números ordinais de 10 em diante - só o algarismo.
 Abreviaturas/siglas - quando da primeira vez, a expressão deve vir por extenso, seguida de hífen
e a abreviatura/sigla. A partir de então, só a abreviatura/sigla.
 Uso de letras maiúsculas ou minúsculas - uniformizar, pelo menos, a cada artigo.

Uso de grifo - não se grifa espaços
 Apresentação de citações literais – a citação curta deve ser inserida no próprio parágrafo, entre
aspas, fonte normal e a citação longa (parágrafo com recuo de 4 cm à esquerda; espaço simples;
fonte normal tamanho 10; sem aspas)
 A chamada de autores no texto deverá ser feita pelo sistema AUTOR, data.
 Tempo verbal - uniformizar, sempre que possível, mediante o emprego preferencial do tempo
presente.
 Pessoa gramatical - uniformizar a pessoa, permitindo aos autores o uso da primeira a pessoa do
singular; primeira pessoa do plural ou terceira pessoa do singular, sem utilizar as duas formas.

Por favor, usem o template a seguir: (Clique aqui!).