MARKETING DA INFORMAÇÃO: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
Palavras-chave:
Marketing da informação, Promoção da informação, Comunicação da informação, Comunicação de marketing, Comunicação integrada de marketingResumo
Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-01-22
Como Citar
Amaral, S. A. (2008). MARKETING DA INFORMAÇÃO: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação &Amp; Sociedade, 18(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/1636
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.