APLICAÇÃO DE TÉCNICA DE ENDOMARKETING EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Alzira Karla Araújo da Silva
  • Elaine Cristina Moreira
  • Emeide Nóbrega Duarte

Resumo

Relato de experiência sobre aplicação de técnica de endomarketing na Divisão de Serviços aos Usuários(DSU) da Biblioteca Central(BC) da UFPB. Necessidade surgida pela resistência dos funcionários em engajamento num projeto que visava a aplicação de técnicas de marketing. A aplicação introdutória de endomarketing foi promovida através da realização de dois seminários, tendo como público alvo, os funcionários da Divisão. O primeiro seminário, tinha o objetivo de promover a comunicação entre as Seções da DSU, e o segundo, objetivou a apresentação e discussão do plano de marketing em elaboração. Ambos, pretendiam promover o engajamento dos clientes internos com a filosofia de marketing. Para possibilitar o levantamento de informações dos clientes internos que pudessem subsidiar o projeto, as contribuições foram gravadas, transcritas e analisadas. Estas opiniões foram categorizadas em 4(quatro) grandes áreas e, posteriormente condensadas na visão de 3(três) membros do projeto. Os resultados permitem concluir que a promoção dos seminários utilizados como técnica de endomarketing propiciou o engajamento dos clientes internos, despertando o interesse pelo projeto “marketing” em andamento.

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Publicado

2000-01-30

Como Citar

Silva, A. K. A. da, Moreira, E. C., & Duarte, E. N. (2000). APLICAÇÃO DE TÉCNICA DE ENDOMARKETING EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA. Informação &Amp; Sociedade, 10(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/334

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa