BIBLIOTECA PÚBLICA: discursos de discentes de graduação em Biblioteconomia
Resumo
Trata-se de um estudo realizado como parte da atividade docente-discente em sala de aula, tendo em conta os objetivos acadêmico-pedagógicos da disciplina Bibliotecas Públicas, ofertada no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os dados coletados dizem respeito às vivências anteriores e atuais dos estudantes desta disciplina como usuários de bibliotecas públicas. Para a coleta de dados, foi utilizado um formulário estruturalmente aberto em que as respostas foram dadas em redação livre. O tratamento dos dados foi feito por abordagem qualitativa, empregando-se a análise dos discursos. Os resultados apontam que a vivência dos respondentes em ambiente de Biblioteca Pública é predominantemente precária, sobretudo em relação à expectativa que têm quantos aos serviços que podem receber nesse tipo de instituição.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-30
Como Citar
Souza, F. das C. de. (2005). BIBLIOTECA PÚBLICA: discursos de discentes de graduação em Biblioteconomia. Informação &Amp; Sociedade, 15(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/35
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.