A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web

  • Cassia Cordeiro Furtado
  • Lídia Oliveira
Palavras-chave: Biblioteca Escolar. Comunidade de Leitores-autores. Leitura. Escrita

Resumo

O artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-04-08
Como Citar
Furtado, C. C., & Oliveira, L. (2010). A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web. Informação & Sociedade: Estudos, 20(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/3868
Seção
Artigos de Revisão