O HIPERTEXTO COMO OBJETO MULTIMÍDIA NA (IN)FORMAÇÃO DE APRENDENTES
Palavras-chave:
Hipertexto, Objeto multimídia, Educação, Ciência da Informação, Aprendentes.Resumo
Resumo: A presença de computadores e de outros dispositivos tecnológicos cada vez mais complexos sugere a interação dos/as aprendentes com as “tecnologias intelectuais”, no sentido levyniano, de modo que o processo de ensino e aprendizagem não se limite aos métodos e aos recursos tradicionais, tais como os livros didáticos, a lousa e o giz, mas instigue os sujeitos educativos a assumirem novos papéis na mediação pedagógica. O uso mais frequente de objetos multimídia, nas atividades de ensino e aprendizagem, de pesquisa e de extensão, é uma necessidade educativa premente. O hipertexto, como um objeto multimídia, abre possibilidades para a realização de leituras não-lineares, numa interconexão virtual que reúne uma complexidade de recursos e atores que interagem num continuum virtual, imerso em tempos e espaços reais e não-reais. O texto discute acerca das potencialidades educativas inscritas nas tecnologias intelectuais, em especial, no hipertexto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-14
Como Citar
Aquino, M. de A., Bezerra, L. T. S., Oliveira, H. P. C., & Silva, V. G. (2010). O HIPERTEXTO COMO OBJETO MULTIMÍDIA NA (IN)FORMAÇÃO DE APRENDENTES. Informação &Amp; Sociedade, 20(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/4064
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.