INFORMAÇÃO PARA MUDANÇA SOCIAL

Autores

  • Gilvando Sá Leitão Rios
  • Emeide Nóbrega Duarte
  • Denise Gomes Pereira de Melo

Resumo

Aborda a questão da informação vista como mercadoria, produzida pela mídia e a informação não mercadoria, que visa a mudança social. A partir da entrevista realizada com o Coordenador do CEDOP - Centro de Documentação e Publicação Popular da Paraíba - constatou-se que a produção da organização é voltada para informação imbuída de caráter político visando a transformação social. Trata,ainda, da atuação do CEDOP com o teatro e o vídeo popular como forma de alcançar as comunidades socialmente marginalizadas. Conclui-se que, a atividade do CEDOP tem um caráter supletivo inovador, funcionando como uma arma da informação, pelo seu conteúdo político e sua linguagem acessível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Rios, G. S. L., Duarte, E. N., & Melo, D. G. P. de. (1999). INFORMAÇÃO PARA MUDANÇA SOCIAL. Informação &Amp; Sociedade, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/422

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa