MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA
Resumo
Análise de uma marca discursiva de discursos didáticos dirigidos a "profissionais de memória" - especificamente bibliotecários. Utiliza como materiais, dois exemplos do clássico de Rubens Borba de Moraes e, como metodologia, propõe algumas noções teóricas da Análise do Discurso de linha francesa. Revisa as características do discurso pedagógico segundo Orlandi e Foucault. Apresenta uma análise do trabalho informativo tal como pensado por Pêcheux.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-06-30
Como Citar
Lima, M. H. T. de F. (2004). MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA. Informação &Amp; Sociedade, 14(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ies/article/view/61
Edição
Seção
Memórias Científicas Originais
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.