A importância da Inovação na Qualidade dos Cursos Profissionalizantes: A Experiência do SENAC/CE

Autores

  • Josivan Alves da Silva Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP
  • David Ferreira Lopes Santos Universidade Estadual Paulia "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP

Resumo

O presente relato verificou os impactos da adoção das novas metodologias de ensino do SENAC no município de Maranguape Região Metropolitana de Fortaleza-Ce, através do desenvolvimento de atividades inovativas. A análise compreendeu os anos de 2013, 2014, e 2015, período esse que o PRONATEC teve seu maior volume de oferta de cursos profissionalizante no município em questão. Para que as atividades inovativas alcançassem os objetivos propostos pela instituição foi elaborado um modelo metodológico que balizaram o desenvolvimento das ações de maneira a desenvolver as competências necessárias nos discentes. Os resultados apurados revelam que além de elevar a competitividade da empresa no mercado local, o SENAC ao adotar o modelo proposto ampliou seu leque de parcerias, bem como aumento sua visibilidade junto ao seu público alvo.

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Biografia do Autor

Josivan Alves da Silva, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP

Administrador pela Universidade Potiguar, Especialista em Finanças pela Universidade de Fortaleza e Mestrando em Administração pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP.

David Ferreira Lopes Santos, Universidade Estadual Paulia "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP

Atua como Professor Assistente Doutor no Departamento de Economia, Administração e Educação da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Tem interesse em pesquisa nas áreas: Gestão da Inovação e Finanças Corporativas.

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Publicado

2016-12-21

Edição

Seção

Pesquisa & Mercado