PRÁTICAS FORMATIVAS:

ARTE E TERRITÓRIO

Autores

  • Rosyane Trotta Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO

Resumo

O artigo aborda o termo pedagogias periféricas, identificando pontos em comum entre os textos que compõem o dossiê da presente edição da revista. A noção de periferia se refere tanto à localização geográfica – bairros e municípios afastados do centro privilegiado das capitais – quanto à posição social e à produção cultural, como desdobramento histórico do que foi chamado no início deste século de cultura marginal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-10

Como Citar

TROTTA, R. PRÁTICAS FORMATIVAS: : ARTE E TERRITÓRIO. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 2, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/65097. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Pedagogias Periféricas