O FOMENTO É PARA TODOS?

o teatro de grupo paulistano após a usurpação da Lei de Fomento

Autores

  • Rosyane Trotta Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

O artigo se origina de pesquisa sobre o teatro de grupo na cidade de São Paulo que tem como critério a gestão coletiva dos modos de produção e criação. Na presente abordagem, toma-se a questão da formação de público segundo os estudos (Camargo Costa, Pupo e Romeo, entre outros) que se dedicaram à análise dos resultados da política cultural vigente de 2002 a 2012. Busca-se compreender que tipo de teatro e de pedagogia teatral emergiu com a Lei de Fomento e foi estrangulado com adulteração de sua aplicação.

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Publicado

2024-11-29

Como Citar

TROTTA, R. O FOMENTO É PARA TODOS? o teatro de grupo paulistano após a usurpação da Lei de Fomento. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/72031. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos