A POUCA IDENTIFICAÇÃO DOS EDUCANDOS COM A CIDADE DO RIO GRANDE/RS

Autores

  • Rogério Amaral Pereira Universidade Federal do Paraná - UFPR

Palavras-chave:

educandos, pouca identificação, escola.

Resumo

O presente estudo é resultado de observações e de vivências docente de fatos ocorridos em sala de aula, ou seja, a dificuldade de articulação dos educandos com o local nas aulas da disciplina de Geografia, em especial, discentes do Ensino Médio de uma escola da Rede Pública de Ensino localizada na área central da cidade do Rio Grande/RS. Assim, na disciplina de Geografia por ser uma ciência ampla, abarca uma série de assuntos relacionados ao cotidiano sendo ela, um dos pontos fundamentais do cerne do estudo que tem como questão primordial: Qual(is) o(s) fator(es) que configura(m) a falta de percepção com o local pelos educandos? Dentro deste contexto, buscou-se demonstrar, de forma concisa e expositiva, fatores associados a pouca identificação destes educandos com o local. Ponto originado também da globalidade presente sobre o espaço escolar concretizado na sala de aula. Neste percurso educativo, o estudo, apresenta como proposta: (a) a Investigação na forma metodologia dos educadores nas aulas das turmas que compõe a pesquisa de campo; (b) a compreensão dos acontecimentos das massificações culturais oriundas da globalidade presente sobre o espaço escolar e concretizada na sala de aula

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-19

Edição

Seção

Tópicos OKARA