ENTRE O LETRAMENTO INFORMACIONAL E O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO UTILITÁRIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE
Palavras-chave:
Políticas Públicas de Educação, Letramento Informacional, Informação utilitária, Juazeiro do Norte – CEResumo
Aborda os conceitos de letramento informacional e informação utilitária a partir das políticas públicas de educação. O presente estudo apresenta como problemática o seguinte questionamento: Como se apresenta a realidade do município de Juazeiro do Norte frente às políticas públicas de educação para consolidação de percepções acerca de uma infraestrutura de informação? Tem por objetivo investigar percepções referentes aos conceitos de informação utilitária e letramento informacional no contexto das políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte. Nesse sentido, O presente estudo foi desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte – CE, tendo como objeto de estudos políticas públicas desenvolvidas pelo Departamento Pedagógico da Secretaria. Percebe-se que as instituições públicas educacionais do município de Juazeiro do Norte - CE têm como desafio a construção de uma infraestrutura de informação em seus ambientes, que possibilitem prestar os subsídios informacionais necessários para que os educadores, educandos e comunidade escolar em geral, sejam capazes de fazerem uso dos novos suportes e instrumento informacionais estimulando o desenvolvimento de habilidades em termos de uso e busca de informação e, aplicarem esses novos conhecimentos aos seus contextos sociais em prol do desenvolvimento e inclusão social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-06-2014
Como Citar
Pereira, N. M. A., & Carvalho Silva, J. L. (2014). ENTRE O LETRAMENTO INFORMACIONAL E O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO UTILITÁRIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 4(1), 251–276. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/14828
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles