Programa Bolsa Família: percepção no cotidiano da escola
Resumo
Este artigo empreende a análise de um conjunto amplo de dados qualitativos coletados pelo DATAUFF (Núcleo de Pesquisas Sociais Aplicadas, Informação de Políticas Públicas da Universidade Federal Fluminense) visando perceber como vem se orquestrando o entendimento dos atores que compõem o cotidiano escolar acerca dos efeitos do Programa Bolsa Família (PBF) no ensino público no Brasil contemporâneo. Verificaremos que quase totalidade dos entrevistados aponta para melhora na frequência das crianças e adolescentes, bem como para a diminuição do abandono e da evasão escolar. Palavras-chave: Programa Bolsa Família, educação, frequência escolar, percepções do cotidiano escolar Abstract This article undertakes the analysis of a wide range of qualitative data collected by DataUFF (Center for Applied Social Research, Information Public Policy Fluminense Federal University) aiming to realize as has been orchestrating the understanding of the actors that make up the everyday school about the effects of Bolsa Família Program (BFP) in public education in contemporary Brazil. Find that almost all of the respondents pointed to improved attendance of children and adolescents, as well as to decrease the dropout and truancy. Keywords: Family Grant Program, education, school attendance, perceptions of the everyday school lifeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05.07.2013
Como Citar
Brandão, A., Pereira, R. de C., & Da Dalt, S. (2013). Programa Bolsa Família: percepção no cotidiano da escola. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(38). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/14312
Edição
Seção
Nº 38 - DOSSIÊ 10 ANOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA