Introdução: a Sociologia do Trabalho em exercícios de atualização

Autores

  • Roberto Véras de Oliveira UFPB
  • José Ricardo Ramalho UFRJ

Resumo

Introdução ao Dossiê Formas de Trabalho e Sindicalismo: diversidade e mudança

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Véras de Oliveira, UFPB

Bolsista do CNPQ. Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Professor da Universidade Federal da Paraíba, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Mestrado e Doutorado). Atua, ainda, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande. Temas prioritários: sindicalismo, relações de trabalho, qualificação profissional, políticas públicas de emprego, economia solidária, entre outros. Publicação em destaque: “Sindicalismo e democracia no Brasil: do novo sindicalismo ao sindicato cidadão” (2011).

José Ricardo Ramalho, UFRJ

Professor titular do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fez doutorado e mestrado em Ciências Sociais (Ciência Política) na Universidade de São Paulo, e pós-doutorados na Universidade de Londres (UK) e na Universidade de Manchester (UK). Sua atuação acadêmica está mais voltada para a área da Sociologia do Trabalho e seus principais temas de pesquisa são: relações de trabalho na indústria; sindicato e sindicalismo; reestruturação produtiva e distritos industriais; trabalho, emprego e desenvolvimento econômico regional e local; identidade operária.

Downloads

Publicado

30.01.2015

Como Citar

de Oliveira, R. V., & Ramalho, J. R. (2015). Introdução: a Sociologia do Trabalho em exercícios de atualização. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(41). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/21269

Edição

Seção

Nº 41 - DOSSIÊ FORMAS DE TRABALHO E SINDICALISMO: DIVERSIDADE E MUDANÇA