EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: perspectivas interdisciplinares

Autores

  • Hélder Pires Amâncio Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Resumo

O presente trabalho é uma resenha da coletânea organizada por Antonella Maria Imperatriz Tassinari; José Nilton de Almeida e Nicanor Rebolledo Resendíz, publicada no segundo semestre de 2014. A mesma reúne um conjunto de textos produzidos por pesquisadores de áreas diversas de formação: Pedagogia, Educação Física, História, Psicologia e Antropologia. Na resenha apresento as motivações que levaram os autores a organizar a coletânea e o problema que se constituiu como ponto de partida para as distintas reflexões. Em seguida apresento os diferentes artigos que compõem cada uma das partes do livro e no final um breve comentário pessoal sobre as contribuições e lições do livro para os que desejam aventurar-se na pesquisa destas temáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hélder Pires Amâncio, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Bolsista CNPq/PEC-PG, Mestrando em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis; Licenciado em Antropologia pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM),Maputo-Moçambique e Formado em Psicopedagogia - nível médio - pelo Instituto de Formação de Professores de Chibututuíne, Maputo-Moçambique. Departamento de Antropologia com ênfase nas áreas de Educação, Infância e Patrimônio.

Downloads

Publicado

23.02.2016

Como Citar

Amâncio, H. P. (2016). EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: perspectivas interdisciplinares. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(43). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/24719