TEMPOS E CONTRATEMPOS DO (ANTIR)RACISMO NO BRASIL E EM PORTUGAL: uma introdução

Autores

  • Cristina Matos
  • Marta Araújo

Resumo

A organização de um dossiê sobre racismo e antirracismo, num diálogo entre Brasil e Portugal, enseja uma oportunidade de considerar o panorama dos debates sobre a questão nos dois países. Analisando tempos diversos e os inúmeros contratempos que se foram colocando à construção de uma agenda antirracista, este dossiê dialoga com múltiplos processos sociais, culturais e políticos que têm marcado historicamente ambos os contextos e que estabelecem os limites de um debate sempre fora de tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Matos

Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros da Universidade Federal da Paraíba (NEABI/UFPB) e professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB, Brasil.

Marta Araújo

Doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Londres, IoE. Pesquisadora Principal do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, professora dos Programas de Doutoramento Democracia no Século XXI e Human Rights in Contemporary Societies, Portugal.

Downloads

Publicado

30.11.2016

Como Citar

Matos, C., & Araújo, M. (2016). TEMPOS E CONTRATEMPOS DO (ANTIR)RACISMO NO BRASIL E EM PORTUGAL: uma introdução. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(44). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/31758

Edição

Seção

Nº 44 - DOSSIÊ RACISMO, SOCIEDADE, CULTURA E POLÍTICA: DIÁLOGOS BRASIL X PORTUGAL