DA TEORIA AO ATO: Refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo
Resumo
O artigo trata dos desafios de implantação de uma agenda antirracista no contexto brasileiro. Tendo por objeto ações institucionais desenvolvidas no campo da educação, mais especificamente a análise de um projeto de educação antirracista no âmbito da Universidade Federal da Paraíba, discute-se: 1) o contexto de demandas de políticas antirracistas no país e que expressam reivindicações históricas dos movimentos negros 2) a relação entre educação, desigualdade e reconhecimento no contexto brasileiro e, por fim, 3) uma recente experiência de ação antirracista no âmbito de uma universidade pública. Palavras-chave: Educação. Antirracismo. Brasil. Reconhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.11.2016
Como Citar
Flores, E. C., Tella, M. A. P., Rocha, S., & Matos, C. (2016). DA TEORIA AO ATO: Refletindo sobre educação, reconhecimento e antirracismo. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(44). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/31764
Edição
Seção
Nº 44 - DOSSIÊ RACISMO, SOCIEDADE, CULTURA E POLÍTICA: DIÁLOGOS BRASIL X PORTUGAL