A SOCIOLOGIA DO TRABALHO VAI AOS MERCADOS POPULARES
Resumo
Resenha do livro de Felipe Rangel, A empresarização dos mercados populares: trabalho e formalização excludente. Belo Horizonte: Fino Traço, 2021. Nela reconstruo o argumento do autor e teço algumas considerações críticas, com foco particular nos diálogos pouco explicitados com a opinião de “senso comum” sobre mercados populares como caóticos, sujos e fonte de ilegalidades e com certa perspectiva marxista que informa boa parte dos estudos brasileiros do trabalho.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
19.01.2024
Como Citar
Magaldi, T. (2024). A SOCIOLOGIA DO TRABALHO VAI AOS MERCADOS POPULARES. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, (59 (2023). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/65997
Edição
Seção
RESENHAS
Licença
Copyright (c) 2024 Política & Trabalho: revista de ciências sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra. DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.