A CRISE DO FORDISMO E O EMBATE ENTRE QUALIFICAÇÃO E COMPETÊNCIA: conceitos que se excluem ou que se complementam?
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a emergência da noção de competência como demanda por 'novos' conhecimentos no processo de trabalho. Assim, busca-se compreender, através da trajetória desta noção, sua relação com o conceito de qualificação, discutindo as controvérsias da possível ineficácia do conceito de qualificação em absorver as transformações ocorridas no mundo do trabalho. Palavras-chave: Competência. Qualificação. Processo de Trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04.12.2007
Como Citar
Costas, L. R. (2007). A CRISE DO FORDISMO E O EMBATE ENTRE QUALIFICAÇÃO E COMPETÊNCIA: conceitos que se excluem ou que se complementam?. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 26(26), 127–142. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/6769
Edição
Seção
Nº 26 - POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra. DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.