MERCADORES DA CIDADANIA: limites e desvios da responsabilidade social corporativa
Resumo
O artigo discute como o McDonald´s no Brasil ingressou na 'economia do acesso' cuja mercadoria, por excelência, é a experiência, vendendo sanduíches com a promessa de inclusão digital, através do 'Projeto McInternet', apresentado como sendo uma ação de responsabilidade social corporativa. Palavras-chave: McInternet. Inclusão Digital. Responsabilidade Social Corporativa. Mercado da Cidadania.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04.12.2007
Como Citar
Fontenelle, I. A. (2007). MERCADORES DA CIDADANIA: limites e desvios da responsabilidade social corporativa. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 26(26), 203–223. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/6772
Edição
Seção
Nº 26 - REPENSANDO A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra. DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.