Ações afirmativas: políticas de acesso e permanência nas instituições de ensino superior
Resumo
A política de cotas questiona a imagem brasileira de nação tolerante e democrática que não pratica racismo. De modo geral, os resultados das cotas mostram que a permanência no sistema de ensino superior é o maior desafio para os negros e indígenas cotistas, assim como para os pobres em geral. A permanência e o sucesso acadêmico de negros e indígenas dependem da combinação dos aspectos sociais, econômicos e pedagógicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10.12.2010
Como Citar
Cordeiro, M. J. de J. . A. . (2010). Ações afirmativas: políticas de acesso e permanência nas instituições de ensino superior. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 33(33). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/article/view/9035
Edição
Seção
nº 33 - DOSSIÊ AÇÕES AFIRMATIVAS
Licença
Copyright (c) 2010 REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS - POLÍTICA & TRABALHO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra. DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.