GÊNEROS DIGITAIS: modificação na e subsídio para a Leitura e a Escrita na Cibercultura

Autores

  • Gislaine Gracia Magnabosco

Resumo

A introdução de novos meios de comunicação, dinâmicos e em permanente transformação, revelou o grande atraso do ensino escolar e a dificuldade que este possui de atualizar-se e acompanhar o ritmo da modernidade. Com base nisto, este trabalho propõe discutir algumas transformações que a Internet trouxe para a relação leitura-escrita e como os gêneros digitais poderiam ser utilizados visando um ensino de leitura mais crítico e uma produção de texto mais contextualizada. Para tal, enfatiza-se a importância do desenvolvimento de um letramento digital que capacite professores e alunos na utilização dessas ferramentas midiáticas de forma que estas possam ser um instrumento interativo de escrita-leitura, bem como um instrumento de atitude exploratória que favoreça o desenvolvimento e a ampliação da competência discursiva dos alunos.

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Como Citar

Magnabosco, G. G. (2012). GÊNEROS DIGITAIS: modificação na e subsídio para a Leitura e a Escrita na Cibercultura. PROLÍNGUA, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/13420

Edição

Seção

Artigos