REFLEXÕES SOBRE A AQUISIÇÃO DE LÍNGUA INGLESA: UM CALEIDOSCÓPIO DE EXPERIÊNCIAS

Autores

  • Marina Morena dos Santos e Silva UFMG

Resumo

Partindo do pressuposto de que a narrativa de aprendizagem é uma fonte de dados importante, que auxilia professores e alunos no entendimento de sua prática educacional, este trabalho, uma pesquisa de caráter exploratório, tem como objetivo principal apresentar evidências de diferentes teorias de aquisição (SCHUMANN, 1978; KRASHEN, 1982, 2011; LANTOLF e THORNE, 2007; LARSEN-FREEMAN, 1997) presentes nessas histórias experienciais. Os dados corroboram os estudos de Paiva (2013, 2014), ao revelarem que as narrativas de aprendizagem nos ajudam na percepção e na compreensão da natureza complexa e multifacetada do processo de ensino e aprendizagem de segunda língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-05-19

Como Citar

Silva, M. M. dos S. e. (2015). REFLEXÕES SOBRE A AQUISIÇÃO DE LÍNGUA INGLESA: UM CALEIDOSCÓPIO DE EXPERIÊNCIAS. PROLÍNGUA, 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/24305

Edição

Seção

Artigos