A PERSPECTIVA EDUCACIONAL INCLUSIVA: REPRESENTAÇÃO VISUAL E VERBAL

Authors

  • Rosycléa Dantas Silva

Abstract

Nos últimos anos, o debate sobre a educação inclusiva tornou-se tema imprescindível entre todos aqueles envolvidos com o trabalho educacional. Nesse contexto, e a luz dos pressupostos teóricos da Gramática Visual (KRESS E VAN LEEUWEN) e da Lingüística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY), o objetivo desse trabalho é identificar a representação visual e verbal dos professores e a representação visual da sala de aula e dos alunos presentes nos artigos de dois exemplares da Revista Inclusão. A análise realizada evidencia valores, estruturas e práticas sociais (cf. MEURER, 2005) inerentes ao universo inclusivo, principalmente no que concerne a formação de professores.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Silva, R. D. (2012). A PERSPECTIVA EDUCACIONAL INCLUSIVA: REPRESENTAÇÃO VISUAL E VERBAL. PROLÍNGUA, 6(2). Retrieved from https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/13567

Issue

Section

Artigos