MEANDROS DA VERBOVISUALIDADE: ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPRESSA LUSITANA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38227Abstract
Este trabalho analisa, por meio da perspectiva do ensino, umacampanha publicitária impressa natalina veiculada em um jornal semanal lusitano, cujo enfoque era a venda de uma bebida alcoólica muito conhecida em Portugal. Justifica-se esta pesquisa pelo estudo das camadas de sentido existentes a partir dos meandros da verbovisualidade utilizada como estratégias de persuasão. Como arcabouço teórico, recorremos às contribuições da Análise Dialógica do Discurso, nas quais restringimos ao conceito-chave de enunciado concreto. Em termos metodológicos, selecionamos nove propagandas diferentes da campanha natalina do Licor Beirão. Em nossas considerações, foi possível perceber os detalhes e peculiaridades da propaganda impressa, bem como as estratégias persuasivas utilizadas pelos locutores para tentar vender um produto por meio da mídia impressa.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-02-12
How to Cite
Silva, A. (2018). MEANDROS DA VERBOVISUALIDADE: ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPRESSA LUSITANA. PROLÍNGUA, 12(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38227
Issue
Section
Artigos