CRIANÇA E DESENHO ANIMADO: UM CONTEXTO PARA A ATENÇÃO CONJUNTA CHILD AND CARTOON: A SETTING FOR JOINT ATTENTION
Resumen
Com o advento de desenhos animados que favorecem a interação entre o telespectador e a animação, assistir televisão torna-se uma rotina na vida da criança. Assim, neste trabalho, temos por objetivo investigar como a atenção conjunta se constitui diante de um contexto em que mãe e criança, na faixa-etária de três a quatro anos, assistem ao desenho animado Pocoyo, cuja configuração impulsiona a interação entre criança e animação. Para tanto, observamos dados naturalísticos de duas díades mãe-criança. As análises apontam para a constituição de três formatos de atenção conjunta envolvendo tanto a instância real (díade) quanto a instância virtual (animação).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-04
Cómo citar
Costa Filho, J. M. S. da. (2014). CRIANÇA E DESENHO ANIMADO: UM CONTEXTO PARA A ATENÇÃO CONJUNTA CHILD AND CARTOON: A SETTING FOR JOINT ATTENTION. PROLÍNGUA, 8(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/19331
Número
Sección
Artigos