PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS
Résumé
Este artigo apresenta e discute o processo de elaboração de uma unidade didática que tem como objetivoa desencapsulaçãoda aprendizagem escolar por meio dos Multiletramentos. A unidade didática foi criada por pesquisadores do projeto DIGIT-M-ED Brasil, que ambiciona a desencapsulação do currículo (RESNICK, 1987; TORRES SANTOMÉ, 1998; ENGESTRÖM, 2002) a partir da participação dos sujeitos na produção de propostas engajadoras, que possam romper com práticas que distanciam a escola da “vida que se vive” (MARX; ENGELS, 1845-46/2006). Os dados foram produzidos para o segundo encontro do projeto, em 2013,e analisados com base nas discussões sobre Multiletramentos, propostas por pesquisadores do New London Group.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2016-05-03
Comment citer
Liberali, F., Magalhães, M. C. C., Meaney, M. C., Santiago, C., Canuto, M., & Santos, J. A. A. dos. (2016). PROJETO DIGIT-M-ED BRASIL: UMA PROPOSTA DE DESENCAPSULAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR POR MEIO DOS MULTILETRAMENTOS. PROLÍNGUA, 10(3). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/28690
Numéro
Rubrique
Artigos