NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO
Resumo
O objetivo deste artigo é analisar o papel da mídia no processo de (re)construção da imagem turística do espaço rural nordestino à luz de teorias da Análise do Discurso (AD) de orientação francesa. Objetivamos compreender as estratégias discursivas utilizadas especificamente na publicidade voltada para venda do rural como lugar de segunda residência. No caso analisado, observamos a apresentação de um 'rural reinventado', com forte apelo naturalista, para atender as demandas por sofisticação de 'neorurais' e pós-turistas, cujo olhar representa o campo como cenário secundário da vida urbana.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-12
Como Citar
Oliveira, J. R. de, & Paiva, J. M. F. (2013). NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO. PROLÍNGUA, 7(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/16142
Edição
Seção
Artigos