Educação, criatividade e cidadania no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação

Autores

  • Luiz Oosterbeek
  • Sara Cura
  • Pedro Cura

Resumo

No Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado do Vale do Tejo, a educação (desde o ensino básico ao universitário) e a didática (para todos os tipos de público) são prioridades operacionais essenciais, cujo programa e respectivas atividades se inserem numa estratégia de combate à desertificação e exclusão social, bem como na transmissão de idéias de identificação com o patrimônio cultural e ambiental, sua conservação e proteção. O conceito fundamental desta instituição é integrador, não separando as artes, o patrimônio e as ciências, sejam “sociais/humanas” ou “exatas”, procurando, através de um discurso museográfico educador, interativo, estimulante e menos elitista, ser um espaço de interrogação e de ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-01-01

Como Citar

Oosterbeek, L., Cura, S., & Cura, P. (2006). Educação, criatividade e cidadania no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação. Revista De Arqueologia, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/ra/article/view/1671

Edição

Seção

Artigos